fbpx

MBA em Gestão e Marketing Esportivo

DESCRIÇÃO DO CURSO:

O MBA em Gestão e Marketing Esportivo desenvolve e habilita profissionais que desejam entrar ou aprimorar sua presença na indústria esportiva. Organizações como entidades (clubes, federações, confederações e comitês), empresas patrocinadoras, agências de marketing, gestoras de estádios e arenas multiuso, mídia esportiva, secretarias de governo e escritórios de direito desportivo precisam de profissionais com conhecimento especializado na área para oferecer produtos e serviços de excelência para este crescente e pulsante mercado.

A indústria do esporte é um dos setores que mais crescem na economia, movimentando mais de US$ 121 bilhões por ano no mundo com venda de ingressos para eventos, patrocínios, direitos de transmissão, produtos licenciados, dentre outros serviços.

Além do crescimento externo, o Brasil atravessou uma fase de grandes investimentos para atender às demandas da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos. O profissional do esporte deve estar preparado para se adequar e inovar neste novo cenário.Para atender esta demanda, o curso oferece conteúdos multidisciplinares em gestão, empreendedorismo, marketing e esporte.

AUTORIZAÇÃO DO CURSO:

Pós Graduação Latu Sensu autorizada pelo MEC conforme resolução CNE/CES 01/2007.

Ao finalizar o programa o aluno receberá diploma de Especialista em Gestão e Marketing Esportivo o que lhe confere, por esta portaria do MEC, o direto ministrar aulas em qualquer Instituição de Ensino Superior, caso seja esse um de seus objetivos profissionais.

Profissionais de nível superior, executivos, empreendedores, profissionais ligados ao esporte, funcionários de instituições públicas e privadas que busquem conhecimento, qualificação e aperfeiçoamento gerencial para ingressar em uma carreira na gestão esportiva, desenvolvendo a capacidade de planejamento, negociação, articulação e gerenciamento de projetos.

  • Formar profissionais com a capacidade de identificar e viabilizar oportunidades em que as atividades de Marketing Esportivo possam ser meio de comunicação entre organizações e seu público alvo
  • Capacitar profissionais aptos a planejar, executar, gerenciar e avaliar planos estratégicos de Marketing Esportivo, concebendo produtos e serviços ligados ao lazer, esporte e prática de atividades físicas, além de despertar, desenvolver e incentivar a capacidade empreendedora e de compreensão do processo de gestão profissional do esporte.

Ou seja, um curso de formação completa para o aluno trabalhar em posições estratégicas e gerenciais em empresas, entidades ou órgãos públicos ligados à Gestão e Marketing Esportivo

MÓDULOS DO CURSO

    • Empreendedorismo e Habilidades Gerenciais
    • Gestão de Pessoas Aplicada ao Esporte
    • Gestão Financeira Aplicada ao Esporte
    • Projeto I – Gestão Esportiva
    • Pesquisa de Mercado Aplicada ao Esporte
    • Negociações e Tomada de Decisão
    • Legislação e Direito Desportivo
    • Politicas Públicas para o Esporte
    • Consumo e Comportamento no Esporte
    • Esporte: Comunicação e Marcas
    • Receitas e Investimentos para o Esporte: Projeto e Captação
    • Eventos Esportivos – Organização e Gestão
    • Gestão de Entidades Esportivas
    • Projeto II – Gestão Esportiva
    • TCC

TOTAL DE ATIVIDADES PRESENCIAIS: 360 horas

 

  • Valor sem Desconto:  18 parcelas de R$ 468,70
  • Ex-Alunos e Empresas Conveniadas com a UNIMAX e UNIFAJ possuem 20% de Desconto: 18 x de R$ 374,90 no boleto, cheque ou cartão.
  • PARA AS 15 PRIMEIRAS MATRÍCULAS, DESCONTO DE + 20% ** (consulte a secretaria)
  • Valor da Matrícula com 50% de Desconto: R$ 150,00 (pago via boleto)

Para matrícula ou dúvidas, utilize qualquer uma de nossas formas de contato clicando aqui.

Contato e Matrícula

Para mais informações fale conosco via WhatsApp para tirar suas dúvidas referentes ao curso, metodologias, pagamento ou matrículas.

WhatsApp
Fale Conosco agora.