Há alguns poucos anos, para ser um líder em uma Empresa, Organização, ou até mesmo de uma Comunidade, não era necessário muito mais do que saber “exercer autoridade” sobre os subordinados. Em alguns casos ter boa expressão linguística e um conhecimento básico do funcionamento do setor a ser liderado já era suficiente, em outros casos o “Chefe” precisava apenas mandar, dar ordens!
Porém com a globalização e a grande competitividade empresarial vieram muitas mudanças e desafios para os líderes da nova era! Mandar e ter autoridade já não é mais suficiente. Hoje é necessário ter conhecimentos práticos e avançados de gestão para conduzir pessoas e equipes ao alcance de resultados. Hoje o líder precisa se capacitar constantemente sob pena de perder a marcha das atualizações e inovações da área de gestão.
E preciso aprender cada vez mais!
Sabemos que o Brasil é um país com muita carência em profissionais qualificados, principalmente nesta área e quando um profissional apresenta em seu currículo um ou mais cursos de qualificação, ele já demonstra ter uma maior visão do futuro e já garante subir um ou mais degraus no preenchimento de uma vaga.
Algumas empresas têm seu próprio sistema de treinamento para líderes, em outras é o próprio candidato ao cargo que deverá procurar e arcar com este treinamento através de cursos que podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em seu crescimento profissional.