Estamos vivendo um momento impar da história política e econômica do Brasil: Instabilidade financeira, desemprego, empresas em dificuldades e necessidade cada vez maior de talentos humanos para fazer a diferença dentro das organizações e, tudo isso aliado a muitas incertezas quanto ao futuro profissional dos alunos já formados ou em fase de formação, quer seja na Graduação ou Pós Graduação. E diante deste cenário diferenciado que, segundo especialistas, tende a perdurar ainda por alguns anos, aqueles que já trabalham ou que buscam um primeiro emprego, uma recolocação e/ou mudança de carreira, acabam se deparando com um ambiente profissional extremamente competitivo, seletivo e exigente. Cada vez mais as empresas empregadoras buscam profissionais que tenham condições de trazer resultados no menor prazo e com o menor investimento possível. Ou seja, elas querem profissionais “prontos” e qualificados para obter resultados imediatos, mesmo que esses profissionais estejam no primeiro emprego. Esse é um dos grandes paradoxos no atual universo empregatício.
E neste caso, “estar pronto” vai muito além das questões técnicas/profissionais aprendidas no ambiente acadêmico. Hoje se exige profissionais completos em todas as áreas de conhecimento. Além do conhecimento técnico, é necessário: Ter autoconhecimento, equilíbrio e inteligência emocional; Saber trabalhar em equipe; Saber vender ideias e projetos; Ter atitude, proatividade e coragem para resolver problemas; Ter autoliderança, saber lidar com pessoas e resolver conflitos; Ter autoeficácia e resiliencia para enfrentar todos os obstáculos, pressões e desafios do atual ambiente empresarial; além de ter características de Intraempreendedores – Algo muito desejado e apreciado atualmente no universo empresarial.
E visando contribuir para formar e desenvolver profissionais mais preparados, o curso tem como meta fornecer conhecimento, práticas e ferramentas para que o participante possa se desenvolver e acelerar suas conquistas de resultados na carreira profissional.